Para além de festa, a Parada deve mostrar também RESISTÊNCIA!
- Neomarsha
- há 5 dias
- 1 min de leitura
Por Cida de Sousa
"Quem chora por nós?" Acontece hoje a XXIV Parada pela Diversidade Sexual com concentração em frente à Barraca do Joca, na Avenida Beira-Mar a partir das 13 horas. O evento de mais de duas décadas, e que este ano celebra o direito do envelhecimento da comunidade, é festa e mais do que isso, é cidadania e, sobretudo, RESISTÊNCIA.
Dia de celebrar a vida, de reconhecer de uma vez por todas que não existe uma identidade no singular, mas no plural. No país que mais mata pessoas LGBTQIAPN+ essa Festa é um tapa na cara dos covardes e intolerantes.
Ousar ser feliz, desfilar de cabeça erguida, ocupar os espaços, ampliar e fortalecer as conquistas são manifestações de resistência que merecem aplausos de toda a sociedade.
A variedade de expressões da sexualidade humana inclui diferentes orientações sexuais como heterossexuais, homossexuais, bissexuais e outras, bem como inclui diferentes identidade de gêneros como cisgêneros, transgêneros e pessoas não binárias. Em outras palavras, essa festa deve ser de todas as pessoas, pois é a Diversidade o que mais define a Humanidade. O resto é cegueira, intolerância e desumanidade. Viver e deixar viver é o caminho para uma sociedade mais justa. Um mundo melhor se faz com pessoas melhores, e ninguém transformará o mundo se não reconhecer e respeitar a Diversidade.
Então, sejamos felizes, todas, todos e todes!
Comments